Nanox: As palavras que usamos.
Para as ciências da linguagem, mais especificamente a #Linguística, a etimologia é o campo de estudo que estuda as origens das
Não é difícil imaginar estruturas e itens com propriedades antimicrobianas: desde paredes e pisos (revestidos ou na massa), até móveis (em fibras, polímeros ou metais), tecidos e laminados (naturais, sintéticos ou mistos), utensílios domésticos e aparelhos filtrantes de ar ou água.
Algumas dessas aplicações já são realidade. O que ainda separa outras desse cenário são três pilares essenciais para qualquer projeto envolvendo controle de microrganismos: fit técnico, eficiência e viabilidade econômica.
Para a Nanox, que já superou o desafio de desenvolver tecnologias seguras e aprovadas para contato com alimentos, esses projetos são apenas o início de uma boa conversa.
Partes plásticas e revestimentos de eletrodomésticos e eletrônicos podem incorporar aditivos antimicrobianos. Esses aditivos previnem mau odor e biofilme em produtos como geladeiras e bebedouros, além de proteger superfícies de dispensers, maçanetas e botões contra microrganismos e vírus.
Equipamentos de ar condicionado, ventilação e aquecimento, bem como sistemas de purificação de água, estão sujeitos à proliferação de microrganismos que podem comprometer a saúde. A aplicação de antimicrobianos nesses dispositivos auxilia no controle de patógenos, promovendo bem-estar e qualidade de vida.
Nos setores médico e odontológico, a tecnologia antimicrobiana da Nanox adiciona uma camada extra de proteção contra contaminação cruzada — um risco constante em ambientes como hospitais, clínicas, consultórios e homecare. Esses aditivos ajudam a garantir assepsia máxima e segurança nos cuidados com a saúde.
Entendemos as necessidades da sua empresa e criamos uma estratégia de inovação.
Escolhemos as tecnologias que melhor atendem às especificidades do seu setor.
Desenvolvemos protótipos e realizamos testes rigorosos para garantir eficácia.
Seu produto, pronto para impactar o mercado com diferenciais competitivos.
A Nanox trabalha com a aplicação de tecnologia de prata em materiais, a fim de fornecê-los propriedades antimicrobianas. Criando uma barreira de proteção, que ao entrar em contato com agentes patogênicos atua de forma a inativa-los.
As tecnologia de prata, atua de modo a causar precipitação das proteínas, desnaturando a membrana citoplasmática da célula, possuindo assim, uma ação microbicida.
A tecnologia desenvolvida pela Nanox, apresenta uma proteção antimicrobiana de amplo espectro.
Por trabalhar com o princípio ativo da prata, um antimicrobiano natural de eficiência já conhecida, promove à tecnologia uma ação ampla.
Assim, a depender apenas de testes para definir o quanto do material é necessário para combater a maioria dos patógenos como vírus.
Entre eles estão o SARS-CoV, MERS-CoV, CCoV, H1N1, Adenovírus. Bactérias como a Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Salmonella abony, entre outras. Além de fungos, como Aspergillus niger, Candida albicans, Pseudomonas aeruginosa, entre outros.
Quando a aditivação com a solução oferecida pela Nanox é aplicada na confecção do material, a propriedade antimicrobiana passa a compor a estrutura daquele produto, tendo como durabilidade o mesmo tempo de vida útil do material.
Caso o revestimento seja o produto aditivado com a tecnologia, torna assim, apenas a superfície do material microbicida. Dessa forma, a durabilidade da ação antimicrobiana é igual a durabilidade do revestimento do produto.
O produto é aplicado em baixas quantidades. Estando assim, livre de oferecer toxicidade aos seres que entram em contato com o material, possuindo ação efetiva apenas contra microrganismos nocivos.
Para as ciências da linguagem, mais especificamente a #Linguística, a etimologia é o campo de estudo que estuda as origens das
A primeira temporada de The Last of Us terminou, mas não foi preciso seus 9 episódios para provocar pensamentos e fantasias
A #indústria #plástica é uma das que mais cresce, não só no #Brasil, mas no mundo. O plástico promove facilidade e