Alpes&Nanox: Uma parceria que nasceu na Alemanha.
A #Feira-#K de Plásticos e Borrachas, que acontece de três em três anos em Düsseldorf (Alemanha), está com data marcada para
Os antimicrobianos podem ser aplicados tanto por incorporação no polímero quanto por coating para garantir diferentes níveis de proteção.
A aplicação fungicida preserva o material, enquanto os efeitos bactericida e fungicida prolongam o shelf life do conteúdo. Além disso, o componente virucida aumenta a segurança das superfícies para o usuário.
A tecnologia da Nanox é versátil e permite que a solução antimicrobiana seja adaptada a diferentes materiais, oferecendo proteção abrangente e aumentando a segurança e a durabilidade dos produtos no dia a dia.
Embalagens rígidas e flexíveis podem incorporar tecnologia antimicrobiana para proteger os produtos e oferecer mais segurança ao usuário. Essa aplicação melhora a durabilidade e reduz riscos de contaminação.
Com a incorporação de coatings antimicrobianos, essas superfícies ganham uma camada extra de proteção microbiológica, garantindo mais segurança no contato com produtos armazenados.
As tecnologias Nanox aplicadas a embalagens de papel e celulose aumentam a durabilidade dos produtos e garantem maior segurança para os consumidores, promovendo embalagens mais eficientes e sustentáveis.
Entendemos as necessidades da sua empresa e criamos uma estratégia de inovação.
Escolhemos as tecnologias que melhor atendem às especificidades do seu setor.
Desenvolvemos protótipos e realizamos testes rigorosos para garantir eficácia.
Seu produto, pronto para impactar o mercado com diferenciais competitivos.
A Nanox trabalha com a aplicação de tecnologia de prata em materiais, a fim de fornecê-los propriedades antimicrobianas. Criando uma barreira de proteção, que ao entrar em contato com agentes patogênicos atua de forma a inativa-los.
As tecnologia de prata, atua de modo a causar precipitação das proteínas, desnaturando a membrana citoplasmática da célula, possuindo assim, uma ação microbicida.
A tecnologia desenvolvida pela Nanox, apresenta uma proteção antimicrobiana de amplo espectro.
Por trabalhar com o princípio ativo da prata, um antimicrobiano natural de eficiência já conhecida, promove à tecnologia uma ação ampla.
Assim, a depender apenas de testes para definir o quanto do material é necessário para combater a maioria dos patógenos como vírus.
Entre eles estão o SARS-CoV, MERS-CoV, CCoV, H1N1, Adenovírus. Bactérias como a Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Salmonella abony, entre outras. Além de fungos, como Aspergillus niger, Candida albicans, Pseudomonas aeruginosa, entre outros.
Quando a aditivação com a solução oferecida pela Nanox é aplicada na confecção do material, a propriedade antimicrobiana passa a compor a estrutura daquele produto, tendo como durabilidade o mesmo tempo de vida útil do material.
Caso o revestimento seja o produto aditivado com a tecnologia, torna assim, apenas a superfície do material microbicida. Dessa forma, a durabilidade da ação antimicrobiana é igual a durabilidade do revestimento do produto.
O produto é aplicado em baixas quantidades. Estando assim, livre de oferecer toxicidade aos seres que entram em contato com o material, possuindo ação efetiva apenas contra microrganismos nocivos.
A #Feira-#K de Plásticos e Borrachas, que acontece de três em três anos em Düsseldorf (Alemanha), está com data marcada para
A #Nanox foi destaque na mais recente edição da revista #FAPESP, lançada nesta semana. Com o tema “Pandemia acelera o desenvolvimento