The Last of Us: Apenas devaneio ou uma premonição?
CONHEÇA A NANOX
O CONHECIMENTO DA NATUREZA A SERVIÇO DA VIDA
Em 26 de julho de 2004 o setor de indústrias químicas registrava a fundação de uma organização que seria um dos principais agentes no combate à disseminação de um vírus mortal, como o coronavírus. Nascia a Nanox Tecnologia, atualmente, uma das referências mundiais em controle microbiológico seguro em superfícies e materiais de diversos mercados.
DE SPIN-OFF A S/A
A presença de microrganismos é algo extremamente comum. As pessoas e indústrias sofrem com prejuízos constantes de materiais ou de saúde. E isso deu sentido à Nanox, oriunda do meio acadêmico como spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da UFSCar.
O CDMF, que é uma das mais importantes referências internacionais em pesquisa e desenvolvimento, é liderado pelo mentor dos fundadores e um dos maiores cientistas brasileiros, Elson Longo que é doutor em Físico-Química, titular emérito da universidade e que hoje é membro do conselho científico da Nanox.
Desde então, Gustavo Simões (atual CEO) e Daniel Minozzi (atual COO) seguiram se especializando, angariando parcerias e construindo a empresa para o cenário mundial dos negócios. Atualmente é uma S/A de capital fechado que conta com um modelo de Governança Corporativa Diferenciada, patamar promovido por um board composto pelos fundadores, investidores e instituições estratégicas.
SE NÃO HÁ VENTO, REME
A Nanox sempre ganhou destaque na mídia. Um que chama a atenção é o de 2009, onde a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios estampou “Trio high-tech” onde trouxe um pouco da história até então:
“Se não há vento, reme”. A frase, colada na porta da sede da Nanox, em São Carlos, interior de São Paulo, traduz a filosofia de três jovens químicos determinados a transformar conhecimento em negócio lucrativo. Há (mais de) quatro anos, André Araújo (dir.), Gustavo Simões (esq.) e Daniel Minozzi (centro), todos na faixa dos 30 anos, começaram a manipular materiais um bilionésimo de vezes menores que um metro e abriram a primeira empresa de nanotecnologia do Brasil. Desenvolveram uma solução antimicrobiana invisível a olho nu, capaz de ser aplicada sobre metais, vidro, cerâmica, madeira, fibras e plástico.
ESTRUTURA
No Brasil, são duas unidades de manufatura que produzem mais de 50 diferentes produtos biocidas e de controle de microrganismos, onde a Nanox conta com a expertise de sínteses químicas, inorgânicas e orgânicas, bem como laboratórios de microbiologia para controle, suporte e desenvolvimento das aplicações em seus clientes. A Nanox também está presente nos EUA com uma unidade focada em inteligência de mercado e propriedade intelectual.
PILARES DA NANOX
MISSÃO
Promover inovação, segurança e qualidade de vida através de controle microbiológico.
VISÃO
Ser referência mundial no desenvolvimento, produção e comercialização de tecnologias inovadoras e sustentáveis para o mercado químico e de materiais.
VALORES
Paixão por tecnologia e inovação;
Comprometimento com o cliente;
Responsabilidade e respeito com o mundo;
Excelência técnica.
POLÍTICA DE QUALIDADE
A Nanox tem como sua política da qualidade a satisfação de nossos clientes, atendendo suas necessidades e expectativas, buscando inovação tecnológica como vantagem competitiva, transformando o conhecimento de nanotecnologia em soluções úteis para a melhoria da qualidade de vida, desenvolvendo nossos colaboradores e melhorando continuamente o sistema de gestão da qualidade.